SBT perde para Globo e Record na estreia da Libertadores
Com 9,8 pontos na Grande SP, emissora paulista fica em terceiro na audiência
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira transmissão de um jogo de Libertadores da América no SBT, na noite desta quarta-feira (16), não foi suficiente para colocar a emissora de Sílvio Santos em primeiro lugar na Grande São Paulo.
Dados preliminares de audiência apontam que, no período em que exibiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 em cima do Bolivar, da Bolívia, o SBT registrou 9,8 pontos de média, segundo medição da Kantar Ibope na Grande São Paulo.
Nesse mesmo horário, a Globo, que mostrou o 3 a 2 do Corinthians em cima do Bahia, pelo Brasileirão, liderou com 23,4 pontos de média. Até a parada dos jogos por causa da pandemia do coronavírus, a emissora carioca era quem detinha os direitos de transmissão dos jogos do torneio continental.
A RecordTV ficou em segundo lugar com 10,9 pontos com uma sequência de "Jesus", "Apocalipse" e A Fazenda.
Cada ponto na Kantar Ibope representa 203.309 pessoas. Os números da audiência podem mudar quando saírem os resultados consolidados.
O jogo da Libertadores entrou na grade de programação no lugar das novelas "Chiquititas" e "Cúmplices de um Resgate" e do programa "Pra Ganhar É Só Rodar", que registraram na quarta-feira anterior (9), em média, 9,8, 9,5 e 6,1 pontos de audiência, respectivamente.
Líder no Sul
Já em Porto Alegre, o SBT conseguiu alcançar o primeiro lugar ao exibir a derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Universidad Católica do Chile, também pela Libertadores.
Foram 19,7 pontos no ibope, contra 9,4 da Globo e 6,9 da Record, também em dados preliminares. Em Porto Alegre, 1 ponto equivale a 39.684 pessoas.