Coelho mexe no time, Corinthians vai bem e vence o Bahia

Resultado acalma crise e encerra jejum de três jogos sem vitória

São Paulo

Depois de uma semana turbulenta marcada por um forte protesto da torcida, o Corinthians estancou a crise com uma vitória por 3 a 2 diante do Bahia, na noite desta quarta-feira (16), em jogo antecipado da 11ª rodada do Brasileirão.

Os gols do Timão na Neo Química Arena foram marcados por Otero, Roni e Gil, enquanto Nino Paraíba e Saldanha descontaram para os visitantes.

Roni comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
Roni estreou e fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O fim do jejum de três jogos sem vitória —com duas derrotas e um empate— veio com o dedo do interino Dyego Coelho, que promoveu a estreia de Xavier e Roni, dois volantes da base, e apostou em Otero, Vital, Everaldo e Araos no ataque.

Do outro lado, Mano Menezes perdeu a segunda seguida e ainda não conheceu a vitória sob o comando do Bahia. A equipe chegou ao oitavo jogo sem vitória no Nacional, com cinco derrotas e três empates.

O Tricolor de Aço iniciou a partida com maior posse de bola e logo aos 9min, Gilberto, depois de tabelar com Élber, ficou cara a cara com Cássio, mas mandou longe da meta adversária.

Mas foi o Corinthians que abriu o placar, aos 16min. Em cobrança de escanteio ensaiada, Fagner cruzou rasteiro para Otero que, da entrada da área, chutou de primeira, a bola ainda desviou na cabeça de Gilberto e acabou no fundo da rede.

O Bahia por muito pouco não igualou com Gilberto, aos 23min. O atacante aproveitou um rebote, porém Avelar estava em cima da linha e afastou o perigo.

Otero comemora seu gol pelo Corinthians
Otero fez uma grande partida e também deixou o seu - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A equipe mandante ampliou, aos 33min, em uma bomba de fora da área de Roni, que acabou na rede. A resposta do Bahia foi rápida. Aos 35min, Nino Paraíba, da entrada da área, encheu o pé para diminuir.

Antes do intervalo, o empate quase veio. Aos 37min, Gilberto cabeceou perto da trave. Já aos 44min, Juninho Capixaba bateu da entrada da área e parou em Cássio.

Na volta, Otero cobrou uma falta venenosa, aos 7min, e parou em Douglas. A equipe da casa fez o terceiro, aos 15min. Fagner cobrou escanteio e Gil, livre, testou para o fundo do gol. O zagueiro quase fez mais um, aos 24min, desviando bola depois de escanteio, mas mandando para fora.

O Bahia ainda teve dois gols bem anulados por impedimento no final, um de Gregore e outro de Clayson. Já aos 43min, o Tricolor fez mais um. Marco Antônio cobrou escanteio e Saldanha empurrou para o gol.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.