Natal contestado do Porta dos Fundos vence mais uma batalha na Justiça

Instituição católica perde tentativa de tirar produção do ar e obter indenização

Cena do especial de natal da Netflix 'A Primeira Tentação de Cristo', feita pelo grupo Porta dos Fundos - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Porta dos Fundos e a Netflix venceram um processo contra a Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que acusou as duas empresas de ofender a fé católica com o especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo” (2019), onde Jesus (Gregório Duvivier) insinuava ter vivido uma experiência homossexual.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou que não procedia o pedido do Centro Dom Bosco para retirar o especial do ar e pagar R$ 2 milhões por danos morais. “Um esquete humorístico que utiliza figuras históricas e religiosas como pano de fundo não possui o condão de vilipendiar ou abalar os valores da fé cristã”, determinou a juíza Adriana Sucena Monteiro, da 16ª Vara Cível, que citou também decisão anterior do STF em relação à produção.

DEIXA A VIDA ME LEVAR

Com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, Juliana Paes tem limitado sua atuação às telas de suas redes sociais, o que já é uma plateia e tanto. Mas depois de ficar no ar ao longo de todo o ano passado por meio de três novelas em reprise, a atriz finalmente tem se permitido um descanso de imagem na TV.

Como as próximas produções já estão em fase de gravação e nenhuma delas prevê a participação da bonitona, podemos crer que ela ficará em modo pausado até pelo menos 2022. Projetos para a telona, no entanto, não faltam, e serão retomados assim que a pandemia der trégua

FRASE

"Tomei a vacina. Na mesma hora comecei a sentir o medo que mora no meu sangue começar a se dissolver na esperança. Vamos superar isto tudo. E vamos lamentar muito a forma cruel e desumana como a situação foi conduzida no pior momento de nossa história"

Léo Jaime, 61 anos, no Twitter

ACÚMULO

Com o marido, Bruno Gagliasso, em Madri, na Espanha, onde filma nova série para a Netflix, Giovanna Ewbank estrela campanhas de Dia das Mães e dá conta dos filhos Titi, Bless e Zyan. “Tenho que ser mulher em dobro”, disse ela ao site F5. “Mãe, dar de mamá, ajudar na lição de casa e encontrar tempo para o canal [do Youtube].”

Giovanna Ewbank com os filhos Titi, Bless e Zyan na propaganda para o Dia das Mães Riachuelo - Divulgação

Notícias relacionadas