Ladrões invadem culto religioso após assalto e acabam presos
Dupla havia rendido motorista na zona leste
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Uma cerimônia evangélica foi interrompida após dois ladrões que fugiam da polícia entrarem na igreja, por volta das 21h30 de quarta-feira (17), na Vila Prudente (zona leste). Anteriormente, a dupla de criminosos havia roubado um motorista de 34 anos nas proximidades.
Segundo a polícia, um mecânico de 42 anos e um ajudante, de 26, haviam assaltado a vítima, no momento em que ela estacionava seu carro em uma rua da região. Os ladrões levaram do motorista um celular, uma aliança, e fugiram na sequência.
Um carro da Polícia Militar passava pelo local, logo após o assalto, quando a vítima relatou o crime. O motorista passou as características dos bandidos aos policiais.
Com base na descrição, os PMs fizeram ronda na região e flagraram os dois suspeitos embarcando em um GM Safira. Os policiais deram sinal para os criminosos pararem, mas eles aceleraram, iniciando uma fuga.
A perseguição durou cerca de 15 minutos, segundo a polícia, quando o carro guiado pelos ladrões “teve uma provável pane”, na rua João Coelho de Moraes, na Vila Alpina (zona leste).
Os bandidos, ainda segundo relatado pela polícia, começaram a correr até a rua Industrial, onde entraram no culto religioso, interrompendo-o e, na sequência, sendo presos.
Com a dupla, foram apreendidos, segundo a PM, uma pistola calibre 380, além de um revólver calibre 38, ambos com a numeração raspada. Os objetos da vítima foram recuperados.
Além disso, a polícia encontrou um celular com os ladrões, pertencente a outra vítima, que o recuperou no 56º DP (Vila Alpina), onde o caso foi registrado.