Mulheres são encontradas mortas em São Paulo
Foram três casos de feminicídio no final de semana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Duas mulheres foram encontradas mortas em casa neste domingo, na capital. Nos dois casos, ex-companheiros são suspeitos dos crimes. Em ambos os casos, os homens foram presos.
O primeiro homicídio ocorreu durante a madrugada, na Vila Matilde (zona leste). A polícia foi acionada pelo irmão da vítima, que estaria desaparecida desde sexta-feira (26).
Já durante o período da manhã deste domingo (28), em Parelheiros (zona sul), outra mulher foi encontrada com o pescoço cortado.
As idades não foram informadas. As investigações de ambos os casos serão conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Com esses dois, foram ao menos três casos de feminicídio ocorridos no estado neste final de semana.
Um comerciante de 37 anos foi acusado de matar a ex-mulher, o filho dela e se suicidado em seguida, na noite da última quinta-feira, em Tabatinga (332 km de SP). O motivo teria sido o fim do relacionamento entre eles, há cerca de um ano.
O autor do crime, José Everaldo Hungria, teria encontrado a ex-mulher por acaso no pronto-socorro da cidade, onde começaram uma discussão. Maria Elisa Pontes, 40, deixou o local e foi para casa, mas Hungria a perseguiu até lá, segundo o relato no boletim de ocorrência.