Descrição de chapéu Grande SP

Quatro são detidos pelo furto de 81 armas em delegacia

Secretaria de Segurança Pública diz que armamento foi recuperado

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Ao menos 81 armas de fogo foram furtadas de dentro da Delegacia Central de Cotia (Grande SP). O crime foi constatado na última quinta-feira, quando o escrivão-chefe do distrito precisou encaminhar armas à Justiça. Quatro pessoas foram presas, incluindo um auxiliar administrativo que prestava serviços na delegacia.

 
Armas roubadas do 8º DP, de São Bernardo do Campo (ABC), que foram recuperadas - Divulgação - 27.jul.2018/SSP

Segundo boletim de ocorrência, o chefe dos escrivães abriu o cofre, que fica em sua sala, para recolher duas armas. Porém, encontrou somente uma. Ao fazer o inventário do armamento apreendido, o policial deu a falta de 81 armas.

Uma fonte policial afirmou que o auxiliar administrativo costumava pedir pizza tarde da noite. “O entregador saía da delegacia levando armas dentro do baú de pizzas.” Após confirmarem o furto, policiais começaram uma investigação, até chegarem ao auxiliar administrativo.

A polícia disse que, em uma barbearia no bairro Jardim Belizario, funcionários do local afirmaram que o suspeito se apresentava como policial, andava armado e oferecia armas para venda. O auxiliar, segundo a polícia, teria deixado uma pistola de numeração raspada com um barbeiro de 19 anos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), confirmou o furto e as quatro prisões. A pasta acrescenta que “parte do armamento foi recuperado”, mas não informou quanto. A corregedoria investiga a eventual participação de policiais.

Notícias relacionadas