Teatro Sérgio Cardoso é interditado após queda de reboco
Local passou por reforma em 2014
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O teatro Sérgio Cardoso, na região da Bela Vista, está interditado desde a manhã da última sexta-feira. A Defesa Civil fechou o local por medida de segurança após parte do revestimento externo do prédio se descolar da fachada, na tarde de quinta-feira.
O reboco atingiu carros estacionados e um orelhão, que foi destruído. Nenhuma pessoa foi ferida no acidente.
O teatro foi reformado pela última vez em 2014. Segundo a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, a obra ainda está dentro da garantia.
“A empresa responsável foi notificada. Providências imediatas para apuração de responsabilidades, avaliação de riscos e realização de reparos e contenções foram tomadas. Como medida preventiva, o teatro foi temporariamente fechado, por recomendação da Defesa Civil de São Paulo. A obra emergencial será iniciada assim que possível”, diz a nota da secretaria.
Por causa do incidente, o teatro fez algumas modificações em sua programação. Em seu site, a organização afirma que o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, que aconteceria no último final de semana, foi reagendado para 30 de abril, 1º e 2 de maio. “Os demais espetáculos e atividades agendados até o dia 24 de abril estão cancelados”, diz o comunicado.
A direção do teatro também informa que ingressos comprados na bilheteria “serão reembolsados no mesmo local”. Já os que foram adquiridos por meio do site Ingresso Rápido “será estornado automaticamente”.