Equipamentos de ambulância do Samu são furtados
Veículo estava estacionado na sua base em hospital de Cidade Tiradentes
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Suspeitos não identificados furtaram equipamentos de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) no estacionamento do hospital da Cidade Tiradentes (zona leste), na manhã desta quinta-feira (9). O crime foi constatado pelo motorista, por volta das 10h. Até a conclusão desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.
Segundo relatado pelo condutor da ambulância à polícia, ele foi iniciar seu dia de trabalho e, por isso, foi até veículo, que estava estacionada na unidade de saúde.
Quando ele abriu o a porta, constatou que haviam sido levados um rádio transmissor, um aparelho que mede pressão arterial, um oxímetro (aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue), além de um glicosímetro (dispositivo usado para medir nível de açúcar no sangue).
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), sob a gestão de João Doria (PSDB), afirma que o furto é investigado pela Polícia Civil. "As equipes de investigação trabalham em busca de elementos que auxiliem na identificação dos autores", diz trecho de nota.
A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB) afirmou que o Samu abriu um processo para apurar a responsabilidade pelo furto e que registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Acrescentou ainda que o serviço conta com uma frota reserva de viaturas.