Operação termina com 21 presos por crimes contra mulheres
Foram expedidos 76 mandados de prisão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A polícia prendeu 21 pessoas acusadas de violência contra a mulher, durante uma operação na quarta-feira (15). As detenções ocorreram em cumprimento a 76 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Segundo o Decap (Departamento de Capturas), foram presos seis foragidos por violência doméstica, dois por estupro de vulnerável, dois por roubo e outros dois por pensão alimentícia. A especializada prendeu outros dois suspeitos, mas não especificou por quais crimes.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), sob gestão João Doria (PSDB), disse que, além dos mandados de prisão, também foram cumpridos sete de busca e apreensão. Ao todo, a operação batizada de "Polícia Civil por elas" foi realizada em nove municípios da Grande São Paulo.
Foram presos três foragidos em Carapicuíba, três em Franco da Rocha, um em Guarulhos, oito em Mogi das Cruzes, um em Osasco (todos na Grande SP), além de dois em Santo André e dois em São Bernardo do Campo (ambas no ABC). Foram detidos 20 homens e uma mulher. A operação e contou com 131 policiais civis e 59 viaturas.