Descrição de chapéu Zona Norte

Quatro são assassinados em chacina na zona norte

Polícia aponta vingança ou ligação com crime organizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luciano Cavenagui
São Paulo

Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina ocorrida nesta segunda-feira (6) à noite no Jardim Peri Alto (zona norte de SP). Uma quinta vítima ficou ferida e foi socorrida com vida no Hospital Nova Cachoeirinha.

 

De acordo com investigações da Polícia Civil, a matança teria ligação com o crime organizado ou sido motivada por vingança.

Os assassinatos ocorreram por volta das 23h30, na rua Gervásio Leite Rebelo, e foram utilizadas armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas .45.

Os disparos partiram de ocupantes de um carro que passou pelo local. Três vítimas estavam dentro de um táxi pertencente a uma cooperativa. O taxista responsável pelo aluguel está entre os mortos. Uma quarta vítima foi encontrada caída, com vida, no meio da rua.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no 72º DP (Vila Penteado), o sobrevivente da chacina relatou que o grupo havia ido para Campinas (93 km de SP) com o objetivo de buscar "algum dinheiro", não entrando em mais detalhes.

O sobrevivente contou também que, na volta a São Paulo, perto do Terminal Rodoviário do Tietê (zona norte), desconfiaram que estavam sendo seguidos por um veículo. Ele percebeu que esse mesmo carro foi o que os atacou no local da chacina.

Segundo relatado no boletim, a mulher de uma das vítimas contou que dois deles trabalhavam com lotação em Campinas. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Homicídios

Em três dias, pelo menos dez pessoas foram mortas na capital, incluindo os mortos durante a chacina ocorrida na zona norte.

No sábado (4), o cabo da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Fernando Flávio Flores, 38 anos, foi executado em frente de casa, em Interlagos (zona sul).

No domingo (5), à tarde, outro PM foi morto no Jardim São Luís (zona sul). No mesmo dia, à noite, dois homens foram mortos pela Rota em Pirituba (zona norte).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.