Prefeitura proíbe caminhões na ponte Jânio Quadros
Serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A gestão Bruno Covas (PSDB) proibiu nesta quinta-feira (30) a circulação de caminhões na ponte Jânio Quadros (Vila Maria), na zona norte de São Paulo, sentido centro-bairro. Segundo a prefeitura, serão realizadas obras emergenciais para recuperação da estrutura. O objetivo é garantir a segurança. A previsão é que as obras durem 180 dias, período em que os caminhões ficarão proibidos de passar pelo local.
A prefeitura diz que quatro vias de sustentação da ponte foram danificadas após colisões sucessivas de caminhões que não respeitaram o limite máximo de altura.
A necessidade de interromper imediatamente o tráfego de caminhões foi apresentada em um laudo estrutural realizado pela empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. Também está interditada a alça de acesso da avenida Condessa Elizabeth de Robiano para a ponte, pista local da marginal Tietê sentido Ayrton Senna.
Como alternativa, a prefeitura sugere que os caminhões que vêm da avenida Guilherme Cotching sigam à direita na rua Juvenal Gomes Coimbra, à direita na avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da marginal Tietê), à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e a partir daí retomem o caminho original.
Já aqueles que iriam utilizar a alça de acesso para a ponte devem seguir pela avenida Condessa Elizabeth de Robiano (pista local da Marginal Tietê), virar à direita na alça de acesso à ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à avenida Morvan Dias de Figueiredo (pista local da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco) e, então, retomar o caminho original.