Tentativa de suicídio levou a assassino de filha e enteada
Açougueiro tentou se esconder em Santos e foi encontrado pela polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma antiga tentativa de suicídio fez com que a polícia prendesse, na noite desta quarta-feira (15) em Santos (72 km de SP), um açougueiro que confessou ter matado asfixiadas a filha, 3 anos, e a enteada, 8.
O duplo assassinato ocorreu na madrugada de quarta-feira (14), em Guarulhos (Grande SP), e foi motivado por ciúmes.
Segundo o delegado Wagner Terribilli, do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa), uma parente do criminoso comentou que ele havia tentado se matar afogado, no passado, em Santos. "Antes dessa informação, não tínhamos ideia de onde começar a procurar por ele", disse o policial.
O acusado foi detido, por volta das 19h, após um culto evangélico. Como ele não tem carro, segundo Terribilli, policiais foram até a rodoviária de Santos e fizeram uma varredura pela região, até encontrar o criminoso.
O delegado disse que o açougueiro confessou ter matado primeiro a enteada, esganando-a com o braço e depois sufocando-a contra o colchão. Em seguida, fez a mesma coisa com a filha.
Parentes encontraram as crianças mortas, sobre a cama da mãe, abraçadas e cobertas com uma camiseta, na qual havia a foto da mãe e do açougueiro.