Condenado a 150 anos de prisão é capturado em São Paulo
Criminoso foi julgado por roubos e estupros
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Polícia Civil prendeu quinta-feira (6) na República (região central de SP) um foragido da Justiça que ficou conhecido como o “maníaco das vídeolocadoras”, por conta de 15 assaltos e três estupros cometidos neste tipo de comércio, na década de 1990. O criminoso está condenado a 150 anos de prisão.
Segundo o Decad (Departamento de Capturas), o ex-vendedor Célio Carlos Magno, 54 anos, cumpriu 26 anos de prisão, em regime fechado, por conta dos crimes atribuídos a ele. Em janeiro deste ano, ele ganhou o direito de responder ao restante da pena em liberdade, por causa da progressão de pena. Sua ficha criminal conta com cerca de 10 metros de comprimento.
No entanto o MP (Ministério Público), solicitou novamente a prisão de Magno, alegando que ele precisaria cumprir mais 24 anos de prisão. Ao ganhar ciência do pedido, o detento foi à delegacia, questionando que já havia cumprido sua pena. Porém, como havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele, o homem foi preso novamente.
Segundo a polícia, em 1993 Magno realizou 15 assaltos em vídeolocadoras e estuprou ao menos três balconistas dos estabelecimentos. Ele usava um revólver calibre 38 que, ainda segundo a polícia, foi comprado em uma antiga loja de departamentos da capital paulista.
O Decap levantou que há 24 processos criminais contra o “maníaco”, com condenações que variam de 5 a 24 anos de prisão.