Carro da CET com câmeras no teto fiscaliza Zona Azul
Teste nesta semana está sendo realizado em ruas do Tatuapé, na zona leste de SP
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da gestão Bruno Covas (PSDB) está testando um carro com câmeras no teto para fiscalizar uso de Zona Azul.
Os testes nesta semana estão sendo realizados no Tatuapé (zona leste), onde recentemente foram implantadas 1.058 novas vagas de Zona Azul no bairro.
Das 9h às 16h, o carro da CET passa pelas ruas e faz a leitura automática das placas de veículos estacionados em vagas rotativas.
Após um intervalo mínimo de 15 minutos, o carro volta ao local e identifica se os veículos estacionados estão irregulares.
Se isso ocorrer, é enviado um alerta à CET, e a companhia pode mandar agentes de trânsito ao local. Como o projeto está em testes, ainda não são aplicadas multas.
A companhia não informou quando começam as autuações e nem o custo para implantação do projeto na capital.
“A maioria que mora aqui é idosa e não tem familiaridade com tecnologia para usar o cartão digital”, reclamou o instalador de acessórios Diogo Felippe, 36 anos, sobre a fiscalização e o uso de aplicativo para compra de Zona Azul.
Essa não é a primeira vez que a CET experimenta tecnologias em veículos para aplicar fiscalizar. Em junho de 2018, a companhia passou a testar o uso de câmera em um carro para checar outras irregularidades.