Polícia prende 14 suspeitos de envolvimento em duplo assassinato em SP
Corpos das vítimas ainda não foram encontrados. Crime ocorreu em maio deste ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A polícia prendeu 13 suspeitos e apreendeu um menor, acusados por um duplo homicídio. O crime ocorreu em maio, em São Bernardo do Campo (ABC).
Alexsandro Carlos Peixoto e Fernando Soares dos Reis, ambos de 29 anos, teriam sido mortos por membros de uma facção criminosa. As prisões foram anunciadas nesta terça-feira (13). Os corpos das vítimas ainda não foram encontrados.
A delegada Cássia da Conceição Campos afirmou que, dias antes dos assassinatos, as duas vítimas teriam ameaçado uma mulher, supostamente envolvida com o crime organizado, além de Peixoto ter se desentendido com um dos acusados pelos homicídios em um estabelecimento comercial.
"Os criminosos alegaram que Alexsandro e Fernando faziam parte de um grupo de extermínio. Peixoto foi morto na tarde do dia 18 de abril e Fernando morto em sua residência no dia seguinte", explicou a titular da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).
Cássia acrescentou que, ao todo, foram identificados 18 suspeitos de envolvimento nos assassinatos. “Continuamos com as diligências para capturar outras quatro pessoas", garantiu.
Até o momento, a polícia ouviu 70 testemunhas, além de apreender 11 celulares que vão passar por perícia para auxiliar nas novas etapas da investigação.
Os presos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado).