Um aposentado de 46 anos permanece internado em estado grave, após ser baleado na cabeça, por volta das 22h40 deste domingo (11), no Guarujá (86 km de SP). A tentativa de homicídio ocorreu após a vítima discutir com um segurança, 43, por causa de uma vaga de estacionamento.
Roberval Avelino da Silva foi preso em flagrante. Ele admitiu o crime à polícia. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem.
Segundo a mulher do aposentado, uma cuidadora de 43 anos, ela e o marido foram visitar o pai da vítima, no bairro Sítio Cachoeira, por conta do Dia dos Pais. Antes disso, o aposentado havia estacionado seu Chevrolet Agile preto na rua Maurino Inácio de Oliveira.
Durante a visita, o acusado teria procurado o dono do Agile até dentro de uma igreja evangélica. "Ele [Silva] ficou de tocaia, até que meu marido foi até seu carro, para a gente ir embora", relembra a cuidadora. Neste instante, ela afirmou que o segurança deu uma chave de braço na vítima, alegando que a vaga de estacionamento lhe pertencia. "Ele começou a sufocar meu marido. Por isso, peguei um pedaço de madeira [que estava na rua] e acertei ele [acusado]".
Por conta das pauladas, o segurança correu até uma viela, onde reside, e voltou com um revólver calibre 38. O acusado, segundo a mulher da vítima, pegou o aposentado por um dos braços, encostou a arma na cabeça dele e atirou. Na sequência, o segurança correu para dentro de casa, novamente.
A Polícia Militar foi chamada ao local e prendeu o segurança em flagrante.
O aposentado foi levado ao hospital Santo Amaro, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele permanece internado em coma induzido.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.