Descrição de chapéu Grande SP

Nove ficam feridos após acidente entre van escolar e carro da polícia

Acidente ocorreu em Carapicuíba (Grande SP) por volta das 12h40 desta sexta-feira (9)

São Paulo

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Civil e uma van escolar deixou nove pessoas feridas, por volta das 12h40 desta sexta-feira (9), em Carapicuíba (Grande SP). Duas crianças, de 11 e 12 anos, e o motorista da perua de estudantes foram encaminhados a hospitais da região.  

A reportagem apurou que uma falha mecânica, ocorrida na van escolar, teria feito com que o motorista perdesse o controle do veículo, que bateu contra a viatura policial na altura do número 2.500 da estrada Doutor Miguel Vieira. 

Crianças são atendidas por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após van escolar em que estavam colidir contra uma viatura da Polícia Civil, por volta das 12h40 desta sexta-feira (9) em Carapicuíba (Grande SP) - Divulgação/Polícia Militar

Após a colisão, o motorista e uma criança ficaram presos às ferragens da van, das quais foram retirados pelos bombeiros. Ao todo, 15 pessoas ocupavam o veículo escolar. 

Segundo a Polícia Militar, o condutor da perua teve uma fratura no fêmur, um garoto de 11 anos machucou um dos braços e uma menina, 12 anos, também se feriu com maior gravidade. Os três foram hospitalizados. O estado de saúde deles não havia sido informado até a publicação desta reportagem.      

O caso foi encaminhado ao 2º DP de Carapicuíba, que vai investigar o caso.

Outro caso 

Outra van escolar também se envolveu em um acidente, por volta das 13h30 desta quinta-feira (8), na região da Casa Verde (zona norte da capital paulista). Dos 13 ocupantes, quatro ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital do Mandaqui. O estado de saúde das vítimas não foi informado até a publicação desta reportagem. 

Segundo o motorista, 52 anos, ele perdeu o freio do veículo após ouvir um estouro, quando descia a rua Doutor Gabriel Covelli. Por conta disso, decidiu colidir a van contra uma árvore para evitar que o carro ganhasse velocidade na descida. 

Todas as crianças, com necessidades especiais, eram levadas para escola no momento do acidente. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.