Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Civil e uma van escolar deixou nove pessoas feridas, por volta das 12h40 desta sexta-feira (9), em Carapicuíba (Grande SP). Duas crianças, de 11 e 12 anos, e o motorista da perua de estudantes foram encaminhados a hospitais da região.
A reportagem apurou que uma falha mecânica, ocorrida na van escolar, teria feito com que o motorista perdesse o controle do veículo, que bateu contra a viatura policial na altura do número 2.500 da estrada Doutor Miguel Vieira.
Após a colisão, o motorista e uma criança ficaram presos às ferragens da van, das quais foram retirados pelos bombeiros. Ao todo, 15 pessoas ocupavam o veículo escolar.
Segundo a Polícia Militar, o condutor da perua teve uma fratura no fêmur, um garoto de 11 anos machucou um dos braços e uma menina, 12 anos, também se feriu com maior gravidade. Os três foram hospitalizados. O estado de saúde deles não havia sido informado até a publicação desta reportagem.
O caso foi encaminhado ao 2º DP de Carapicuíba, que vai investigar o caso.
Outro caso
Outra van escolar também se envolveu em um acidente, por volta das 13h30 desta quinta-feira (8), na região da Casa Verde (zona norte da capital paulista). Dos 13 ocupantes, quatro ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital do Mandaqui. O estado de saúde das vítimas não foi informado até a publicação desta reportagem.
Segundo o motorista, 52 anos, ele perdeu o freio do veículo após ouvir um estouro, quando descia a rua Doutor Gabriel Covelli. Por conta disso, decidiu colidir a van contra uma árvore para evitar que o carro ganhasse velocidade na descida.
Todas as crianças, com necessidades especiais, eram levadas para escola no momento do acidente.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.