Guarda municipal é assassinado ao reagir a assalto no Brás
Agente de Jundiaí estava de folga e fazia compras em feira na madrugada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um GM (Guarda Municipal) de Jundiaí (58 km de SP), que estava de folga, morreu após reagir a um assalto e ser baleado, por volta das 3h40 desta segunda-feira no Brás (centro da capital paulista). Os dois suspeitos pelo crime ainda não foram identificados pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, Denilson Bispo de Lima, 30 anos, e sua mulher, uma comerciante de 21, faziam compras na Feirinha da Madrugada quando foram abordados por dois bandidos. O GM chegou a sacar sua arma, mas os ladrões foram mais rápidos e deram ao menos oito tiros contra o guarda. A dupla de criminosos, antes de fugir, conseguiu ainda roubar R$ 430 do casal.
Policiais militares que atenderam à ocorrência relataram em depoimento que Lima foi encontrado, ainda com vida, caído no chão. Ao seu lado estava sua pistola calibre 380, com as munições intactas.
Por conta da gravidade dos ferimentos, os PMs colocaram o guarda em uma viatura da corporação e o levaram até o pronto-socorro da Santa Casa, onde Lima não resistiu. A reportagem apurou que o guarda foi ferido nas regiões da cabeça, coxa direita e braço esquerdo.
No local onde Lima foi socorrido a Polícia Científica encontrou e apreendeu oitos cápsulas calibre 380, que foram usadas pelos criminosos contra a vítima.
Lima ingressou na GM de Jundiaí em 11 de março de 2016.