Homem morre carbonizado em incêndio na zona sul de SP
Corpo foi encontrado dentro de sobrado no Ipiranga
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem de 53 anos morreu durante um incêndio, por volta das 23h desta sexta-feira (20), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista). O corpo de José Felipe dos Santos foi encontrado carbonizado, dentro do cômodo de um sobrado, após os bombeiros apagarem o fogo no local.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na rua Marechal Rondon. Chegando ao local, constatou que se tratava de um incêndio e que moradores de uma comunidade tentavam controlar as chamas.
Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local, que segundo a corporação é de difícil acesso, por volta das 23h20. Quatro equipes combateram o incêndio, por cerca de 45 minutos.
Após controlarem as chamas, bombeiros encontraram o corpo de Santos caído em um dos cômodos do sobrado. O local foi periciado e a polícia solicitou exame toxicológico na vítima fatal.
O caso foi encaminhado ao 26º DP (Sacomã), que vai investigar o que teria provocado o incêndio.
Segundo os bombeiros, foram registrados 3.883 incêndios em edificações no estado de São Paulo entre janeiro e julho deste ano. Isso representa 18 casos diários durante o período. No mesmo período do ano passado, foram 3.856 ocorrências. Em relação a 2019, houve uma leve alta de 0,7%.