Dois homens morreram, por volta das 16h30 desta quarta-feira (31), após a explosão de um elevador usado para erguer veículos, em um posto de gasolina em Itaquaquecetuba (Grande SP). As causas do acidente são investigadas pela polícia.
Segundo apurado pela reportagem, um cilindro de gás, que compõe o equipamento que ergue veículos para trocar óleo, teria explodido. Por conta disso, o funcionário que manuseava o equipamento, Zenildo Santos Sousa, 59 anos, morreu no local.
A outra vítima, proprietária da perua Kombi que acompanhava seu veículo sendo erguido pelo elevador, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, mas não resistiu. Sua identidade não havia sido informada até da publicação desta reportagem.
Um segurança, que trabalha a poucos metros de distância do posto, afirmou ter ouvido um forte estrondo, seguido de gritos de desespero das testemunhas. Ele pediu para não ter a identidade informada. Apesar da explosão, nenhum princípio de incêndio ou marca de fogo foram encontrados no local.
A Defesa Civil informou que a estrutura do local, onde ocorreu o acidente, não foi comprometida e, por isso, não precisará ser interditado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.