Descrição de chapéu Zona Leste Centro

Incêndio interdita viaduto na Radial Leste, em SP

Prefeitura fará vistoria pela manhã para ver se via será liberada

São Paulo

Um incêndio ocorrido no início da noite desta quinta-feira (12) provocou a interdição do viaduto Alcântara Machado, no Brás (região central). Até a publicação desta reportagem, a prefeitura não havia dado previsão de quando ocorrerá a liberação do trânsito no local. Estava prevista para a manhã desta sexta-feira (13) uma vistoria na estrutura.

A via é a principal ligação entre a zona leste e a região central da capital, por onde milhares de carros passam todos os dias. Como alternativa, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sugere as avenidas Rangel Pestana e Celso Garcia.

Viaduto Alcântara Machado após incêndio nesta quinta-feira (12) - Divulgação

Segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio não deixou vítimas. A corporação enviou 12 viaturas até o local para tentar conter as chamas.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve no local nesta quinta e afirmou que a Secretaria de Assistência Social estava à disposição das pessoas que viviam no local. "As famílias se negam a receber acolhimento. Nós temos vagas para todas as cem pessoas que estavam aqui neste espaço", afirmou.

Segundo Covas, o local é alvo de uma tentativa de reintegração de posse. "Ao longo de todo o viaduto são mais de 130 famílias que moram embaixo dele. Esse é um daqueles casos que a gente vem tentando já há algum tempo uma saída no Poder Judiciário", disse. "A gente já está, inclusive, às vésperas de marcar a operação. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade", completou. 

O prefeito afirmou também que ainda não se sabe o que teria causado o fogo no local. "É aguardar a investigação para ver o que aconteceu e qual foi a razão do incêndio."

Fogo em viadutos da capital não são incomuns. Em 21 de junho, a ponte do Jaguaré (zona oeste) foi parcialmente interditada após um incêndio. O viaduto só foi liberado na última segunda, dia 9.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.