Descrição de chapéu Zona Sul

Covas lança consulta pública de Interlagos

Concessão será válida por 35 anos

São Paulo

A prefeitura publicou nesta terça-feira (10) uma consulta pública para a concessão do Complexo Interlagos, que inclui o autódromo. O valor da outorga fixa é de pouco mais de R$ 300 milhões. Segundo a administração Bruno Covas (PSDB), a audiência está marcada para 1º de outubro.

0
Carros da F1 durante o Grande Prêmio do Brasil em 2017, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) - Eduardo Anizelli/Folhapress

O edital prevê que a empresa vencedora fique responsável, por 35 anos, pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração do complexo. Entre os pontos destacados estão a necessidade de melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de telecomunicações.

O ganhador deverá detalhar outros usos além da exploração da pista do autódromo, como a construção de shopping e hotel, por exemplo.

Segundo a prefeitura, o complexo em Interlagos deverá contar também equipamentos de lazer e cultura, requalificando a área. O autódromo foi inaugurado em maio de 1940 e, além das corridas de automóvel, abriga festivais de música.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.