Descrição de chapéu Zona Leste Centro

Incêndio interdita viaduto na Radial Leste, em SP

Prefeitura fará vistoria pela manhã para ver se via será liberada

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um incêndio ocorrido no início da noite desta quinta-feira (12) provocou a interdição do viaduto Alcântara Machado, no Brás (região central). Até a publicação desta reportagem, a prefeitura não havia dado previsão de quando ocorrerá a liberação do trânsito no local. Estava prevista para a manhã desta sexta-feira (13) uma vistoria na estrutura.

A via é a principal ligação entre a zona leste e a região central da capital, por onde milhares de carros passam todos os dias. Como alternativa, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sugere as avenidas Rangel Pestana e Celso Garcia.

Viaduto Alcântara Machado após incêndio nesta quinta-feira (12) - Divulgação

Segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio não deixou vítimas. A corporação enviou 12 viaturas até o local para tentar conter as chamas.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve no local nesta quinta e afirmou que a Secretaria de Assistência Social estava à disposição das pessoas que viviam no local. "As famílias se negam a receber acolhimento. Nós temos vagas para todas as cem pessoas que estavam aqui neste espaço", afirmou.

Segundo Covas, o local é alvo de uma tentativa de reintegração de posse. "Ao longo de todo o viaduto são mais de 130 famílias que moram embaixo dele. Esse é um daqueles casos que a gente vem tentando já há algum tempo uma saída no Poder Judiciário", disse. "A gente já está, inclusive, às vésperas de marcar a operação. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade", completou. 

O prefeito afirmou também que ainda não se sabe o que teria causado o fogo no local. "É aguardar a investigação para ver o que aconteceu e qual foi a razão do incêndio."

Fogo em viadutos da capital não são incomuns. Em 21 de junho, a ponte do Jaguaré (zona oeste) foi parcialmente interditada após um incêndio. O viaduto só foi liberado na última segunda, dia 9.

Notícias relacionadas