Ladrões enforcam motorista de aplicativo com cinto de segurança na Grande SP
Um adolescente foi detido e outros dois suspeitos fugiram
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um motorista de aplicativo de 41 anos foi enforcado com o cinto de segurança de seu veículo, durante um assalto ocorrido por volta das 21h50 desta quarta-feira (18), em Itaquaquecetuba (Grande SP). Um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois suspeitos conseguiram fugir.
Este é o terceiro motorista de aplicativo assassinado em assaltos nesta semana.
Segundo a polícia, o menor e dois criminosos acionaram uma corrida na região de Itaquaquecetuba. Elvis Souza Leite aceitou a viagem. O trio embarcou no Fiat Uno cinza da vítima e, após alguns minutos, anunciou o assalto.
Em depoimento, o adolescente afirmou que assumiu o volante do carro. A vítima foi colocada no banco traseiro, junto com outros dois criminosos.
Leite teria tentado reagir ao assalto, na rua Valparaíso. Por conta disso, de acordo com depoimento do adolescente, seus comparsas enforcaram a vítima usando o cinto de segurança dianteiro, do lado do motorista.
Segundo registro policial, após enforcar o motorista, os dois criminosos saíram do carro, momento em que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local. Ao avistar a polícia, a dupla fugiu a pé.
Dentro do Uno, os policiais encontraram o adolescente e a vítima. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e constatou a morte de Leite no local.
O menor foi apreendido em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).