PM encontra três toneladas de maconha em tanque de caminhão-pipa
Droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador no interior do estado de São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Polícia Militar apreendeu 3,1 toneladas de maconha que estavam escondidas dentro de um caminhão-pipa, na noite de quinta-feira (31), na área rural de Palmital (414 km de SP). O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem.
Segundo a PM, policiais patrulhavam a rodovia Raposo Tavares, quando viram o suspeito ao lado do caminhão. Ele teria demonstrado nervosismo e, por isso, foi abordado. Com ele foram encontrados R$ 2.451.
Após a abordagem, o motorista teria se mantido nervoso. Por conta disso, a PM solicitou no local a presença do cão farejador Ton, do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O cachorro indicou que, no tanque do caminhão-pipa, havia drogas.
O veículo, acrescentou a polícia, foi levado até o pátio da base de policiamento rodoviário da região, onde bombeiros ajudaram a abrir a lataria do tanque. Dentro do compartimento, foram encontrados 3.551 tijolos de maconha, totalizando 3.126 toneladas da droga, além de sete quilos de haxixe.