Som dos blocos no Carnaval de rua em SP será desligado às 19h
Prefeitura divulga regras e diz que dispersão deve ser feita até as 20h
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), divulgou nesta terça (12), no Diário Oficial do Município, as regras para o Carnaval de rua de 2020.
Como o horário de verão não foi implantado neste ano, os blocos terão que desligar o som às 19h, e a dispersão será às 20h.
As inscrições terminaram em setembro. Segundo a prefeitura, 865 blocos foram inscritos. O pré-Carnaval começa no dia 11 de janeiro e vai até o dia 9 de fevereiro, sempre aos finais de semana. No dia 25, um sábado, está vetado por causa das festividades pelo aniversário da cidade.
Serão 300 trajetos espalhados pela cidade, sendo dez deles destinados aos megablocos. De acordo com a TV Globo, a rua Laguna, na zona sul, e a avenida Luiz Dumont Villares, na zona norte, foram incluídas nos trajetos dos megablocos.
As aprovações de trajetos, datas e horários estão sujeitas à avaliação técnica da Secretaria Municipal de Transportes. Caso dois blocos escolham o mesmo trajeto, dia e horário, será levado em consideração o histórico e a tradição do bloco. Também é proibida a cobrança de ingresso.
Blocos que não respeitarem as regras poderão ser multados ou até suspensos.