Descrição de chapéu Zona Norte

Incêndio coloca em risco desfile da Independente no Carnaval

Liga vai avaliar o que fazer com a escola; quatro carros alegóricos foram destruídos

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo vai avaliar o que fazer em relação à agremiação Independente Tricolor, atingida por um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (14). O fogo foi em um galpão na avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

O barracão foi consumido pelas chamas e quatro carros alegóricos ficaram destruídos. As alegorias seriam usadas nos desfiles do Carnaval de 2020, a pouco mais de quatro meses. 

Assim, os integrantes da Liga, entidade responsável pelo Carnaval, pretendem se reunir nos próximos dias para debater se os pontos da escola serão contados, ou se haverá algum tipo de isenção, uma vez que o acidente compromete a execução do desfile tricolor.

Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo; é possível ver o logo da escola na porta do galpão
Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo; é possível ver o logo da escola na porta do galpão - Reprodução/ TV Record

Em nota, a Liga garantiu que "junto as 34 agremiações filiadas, dará todo suporte para às agremiações atingidas."

Já a escola de samba Independente Tricolor publicou um texto lamentando o ocorrido. A publicação diz que a escola estava em estágio avançado de confecção das alegorias e fantasias e que ainda é preciso analisar o que fazer em relação ao desfile do ano que vem. A nota reforça ainda que os esforços estão direcionados a acolher os colaboradores da agremiação que moravam no local e vieram de Parintins, no Amazonas. 

O fogo atingiu ainda o barracão da escola de samba Leandro de Itaquera, no complexo chamado de Fábrica do Samba 2. Ninguém ficou ferido. Cerca de 60 bombeiros combateram as chamas, apagadas após mais de cinco horas de combate. As alegorias atingidas passarão por perícia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A Independente Tricolor e a Leandro de Itaquera estão na divisão de acesso do Carnaval de São Paulo. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.