De Ney Matogrosso aos Demônios da Garoa: veja as principais atrações do aniversário de SP
Festa do próximo dia 25 de janeiro terá eventos em todas as regiões da capital paulista
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os 466 anos de São Paulo serão comemorados dia 25 de janeiro com ao menos 300 atrações gratuitas descentralizadas, entre shows, dança, teatro, cinema e circo, espalhadas por 150 pontos nas cinco regiões da cidade.
Um dos destaques será o espetáculo itinerante a céu aberto, que reunirá entre outros, Ney Matogrosso, Elba Ramalho com Bixiga 70, Skank, Demônios da Garoa, Karol Conká e a bateria da Vai-Vai em pontos históricos e culturais centrais da cidade. A abertura será do Pateo do Collegio, às 14h.
O restante do itinerário turístico e musical inclui ainda o largo São Bento, rua Líbero Badaró, avenida São João, Viaduto do Chá, praça Ramos de Azevedo, onde fica o Theatro Municipal de São Paulo, largo do Paissandu e praça da República, além da famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João, cantada em verso e prosa por Caetano Veloso.
Entre as atividades descentralizadas, a zona leste receberá o show do rapper Emicida, que se apresentará no palco Praça Brasil, às 20h.
Além de rap, terá forró com o grupo paulistano Falamansa na Freguesia do Ó (zona norte), a partir das 19h, seguido da banda Rastapé.
Já a programação para quem gosta de samba estará concentrada na Casa de Cultura M'Boi Mirim, na avenida Inácio Dias Silva (zona sul). O ex-vocalista do Travessos, Rodriguinho, se apresenta às 20h, segundo a programação da prefeitura. Quem encerra as apresentações neste palco é o grupo de samba Art Popular, às 21h. Músicas como "Pimpolho" e "Fricote" estarão no repertório.
Na zona oeste, a principal atração será a cantora Paula Lima, que se apresentará às 18h, na Casa de Cultura, no Butantã.
Veja os principais destaques
CENTRO
Pateo do Collegio, a partir das 14h
Mais largo São Bento, rua Líbero Badaró, avenida São João, Viaduto do Chá, praça Ramos de Azevedo, largo do Paissandu, esquina das avenidas Ipiranga e São João e praça da República
- Elba Ramalho com Bixiga 70
- Ney Matogrosso
- Skank
- Demônios da Garoa
- Rashid
- Bateria da escola de samba Vai-Vai
- Orquestra Sinfônica Municipal
- Balé da Cidade de São Paulo
ZONA NORTE
Freguesia do Ó
Falamansa e Rastapé
ZONA LESTE
Palco Praça Brasil
Emicida (20h)
ZONA OESTE
Butantã - Casa da Cultura, a partir das 14h
- Samba Rock Santo Amaro
- Sandália de Prata
- Paula Lima
- Centro Cultural Tendal da Lapa, às 19h
- Marcelo Jeneci
ZONA SUL
M`Boi Mirim
- Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos (20h)
- Grupo Art Popular (21h)
Um dos programas será o Grande Cortejo Modernista, um espetáculo itinerante pelas ruas da região central da cidade, com ritmos que vão desde a cultura indígena , passando por erudito, hip hop, até atrações de Carnaval