Homem é morto a facada por ex-colega de trabalho em terminal de ônibus do ABC
Vítima, que não resistiu, tentava evitar que uma colega fosse agredida em Santo André
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem foi morto com uma facada no peito na manhã desta segunda-feira (20), em um terminal de ônibus de Santo André, na Grande São Paulo. Casado e pai de um filho pequeno, o auxiliar de limpeza tinha 37 anos.
Ele saia de um shopping center, local onde trabalhava no período noturno. No caminho para o terminal de ônibus, a vítima encontrou uma colega de trabalho, que também atuava no mesmo local como auxiliar de limpeza.
A mulher estava acompanhada de um ex-namorado, com quem discutia. Ao longo do caminho ela passou a ser agredida. Já perto do terminal de ônibus, a vítima tentou ajudar a colega de trabalho.
A mulher conseguiu se esconder em um banheiro. O auxiliar de limpeza foi surpreendido com uma facada. O agressor tirou a arma de uma mochila e enfiou no peito da vítima. A agressão ocorreu em um momento de grande movimentação no terminal de ônibus, na frente de diversas testemunhas.
O agressor, um auxiliar de serviços gerais de 48 anos, foi preso em flagrante. Ele já havia trabalhado no mesmo shopping, onde conheceu a vítima e a mulher com quem teve um relacionamento de poucos meses, segundo a polícia.
Policiais militares que estavam a poucos metros do local na hora da agressão encontraram o homem caído no chão e o suspeito em pé, segurando a faca, que foi apreendida. O Samu e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreram à vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, o homem foi encaminhado ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos. Foi solicitada perícia ao IML (Instituto Médico Legal). O suspeito foi detido e encaminhado ao 1º DP de Santo André, onde o caso foi registrado como homicídio.