Incêndio destrói dezenas de veículos aprendidos em pátio na zona leste de SP

Polícia investiga se incêndio foi criminoso ou acidental; bombeiros combateram chamas por cerca de três horas

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um incêndio de grandes proporções queimou dezenas de carros que estavam em um pátio de veículos apreendidos pela polícia. O fogo começou por volta das 21h de segunda-feira (27), no bairro José Bonifácio (zona leste da capital paulista). Ninguém se feriu. O número de veículos destruídos ainda é levantado pela polícia. 

Dezenas de carros ficaram destruídos após um incêndio, ocorrido em um pátio usado para guardar veículos apreendidos pela polícia, entre a noite de segunda-feira (27) e o início da madrugada desta terça-feira (28) na zona leste da capital paulista. Ninguém se feriu - Rubens Cavallari/Folhapress

Segundo os bombeiros, 33 homens de dez viaturas se deslocaram para o local, na rua Agrimensor Sugaya, para combater as chamas. Eles precisaram pular o muro do pátio para acessar o local. O fogo durou cerca de três horas. 

O pátio seria periciado nesta terça-feira (28). A Polícia Civil vai investigar se a origem do fogo foi acidental ou criminosa. 

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que o responsável pelo pátio, que é terceirizado, foi ouvido. Ele teria dito que o local será desativado e os veículos transferidos para outro estacionamento, mas sem especificar quando. 

De acordo com os bombeiros, no ano passado 5.133 veículos foram incendiados no estado de São Paulo. Isso corresponde a 14 casos diários. No ano anterior, foram 5.081 ocorrências do tipo. 

 

Notícias relacionadas