Descrição de chapéu Zona Sul

Homem morre carbonizado em incêndio na zona sul de SP

Corpo foi encontrado dentro de sobrado no Ipiranga

Alfredo Henrique
São Paulo

Um homem de 53 anos morreu durante um incêndio, por volta das 23h desta sexta-feira (20), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista). O corpo de José Felipe dos Santos foi encontrado carbonizado, dentro do cômodo de um sobrado, após os bombeiros apagarem o fogo no local. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na rua Marechal Rondon. Chegando ao local, constatou que se tratava de um incêndio e que moradores de uma comunidade tentavam controlar as chamas. 

Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local, que segundo a corporação é de difícil acesso, por volta das 23h20. Quatro equipes combateram o incêndio, por cerca de 45 minutos. 

Após controlarem as chamas, bombeiros encontraram o corpo de Santos caído em um dos cômodos do sobrado. O local foi periciado e a polícia solicitou exame toxicológico na vítima fatal. 

O caso foi encaminhado ao 26º DP (Sacomã), que vai investigar o que teria provocado o incêndio. 

Segundo os bombeiros, foram registrados 3.883 incêndios em edificações no estado de São Paulo entre janeiro e julho deste ano. Isso representa 18 casos diários durante o período. No mesmo período do ano passado, foram 3.856 ocorrências. Em relação a 2019, houve uma leve alta de 0,7%.  

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.