Isenção de rodízio para deficiente em São Paulo pode ser pedida na internet
Solicitação também é válida para quem os transporta na capital paulista
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Prefeitura de São Paulo anunciou que portadores de deficiência podem solicitar a isenção do rodízio municipal pela internet. A solicitação deve ser feita no portal SP156.
Além das pessoas com deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade, a possibilidade de isenção do rodízio também se aplica àqueles que transportam deficientes. Os requerentes precisam morar e ter o veículo licenciado na capital ou Grande SP. Se o motorista ou o passageiro residir em outra cidade, é necessário comprovar a necessidade do benefício.
Pacientes submetidos a tratamentos médicos debilitantes (como quimioterapia, radioterapia e hemodiálise) também têm direito à isenção. Nesse caso deve ser apresentada comprovação de que o procedimento é realizado em São Paulo.
O portal também possibilita a idosos e deficientes que solicitem acesso de veículos aos calçadões da região central e emissão de cartão de estacionamento.
-
Como pedir
- Acesse o Portal de Atendimento SP156 e faça login
- Clique em “carta de serviços”, depois em "trânsito e transporte" e, em seguida, em “rodízio de veículos - isenção para pessoa com deficiência (PCD)";
- Preencha o formulário e anexe os documentos solicitados: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) e laudo médico que comprove a deficiência
- Acompanhe o andamento da solicitação pela internet