Mala com 40 bananas de dinamite é abandonada em calçada no interior de SP

Explosivos foram detonados por grupo de ações especiais da Polícia Militar em Sumaré

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A polícia apreendeu neste domingo (26), em Sumaré (118 km de SP), 40 bananas de dinamite que estavam dentro de uma mala em uma calçada. Nenhum suspeito de ter abandonado os explosivos havia sido identificado até a publicação desta reportagem. 

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que não se identificou ligou para o telefone 190 afirmando que havia encontrado uma mala de viagem cheia de explosivos na rua Fernando Luís Neto, no bairro Parque Industrial Bandeirantes.

A polícia localizou e destruiu domingo (26) 40 bananas de dinamite, que estavam dentro de uma mochila, abandonada em uma calçada na cidade de Sumaré (118 km de SP) - Foto: Divulgação/PM

Quando policiais chegaram ao endereço indicado, a testemunha não estava mais no local. Mas a mala continuava ali e com as dinamites dentro. 

O gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para detonar os explosivos. A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Este tipo de material é usado pelo crime, segundo a polícia, para explodir caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias, além de carros de transporte de valores. 

O caso foi registrado como localização de objeto pela Polícia Civil. 

Notícias relacionadas