Descrição de chapéu Interior

Polícia apreende 50 kg de dinamite em Jacareí

Explosivos seriam usados em ataque a banco no interior

São Paulo

A polícia apreendeu na manhã desta quarta-feira (10) cerca de 50 kg de dinamites, em Jacareí (84 km de SP), que seriam usados para explodir uma agência bancária em Santa Branca (95 km de SP), segundo a polícia.

Os explosivos estavam dentro de um carro blindado, onde foram encontrados dois documentos pertencentes a criminosos que foram mortos em confronto com a Polícia Militar, após uma tentativa de furto a banco em Guararema (Grande SP), no último dia 4.

Uma fonte ligada à investigação falou, em sigilo, que policiais acompanhavam as movimentações de um grupo especializado em explodir terminais bancários. “Descobrimos que eles pretendiam agir entre terça e quarta-feira”, explicou.

Os suspeitos, segundo a polícia, pertencem à facção criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com o boletim de ocorrência, investigadores do 65º DP (Artur Alvim) abordaram o carro suspeito na região de São José dos Campos (97 km de SP), por volta das 9h40. Dois suspeitos estavam no carro, com o qual iniciaram uma fuga.

Já na região de Jacareí, os bandidos desembarcaram do carro, um Honda Accord V6 preto, e trocaram tiros com os policiais. Os ladrões fugiram para dentro de uma mata. Os helicópteros Pelicano, da Polícia Civil, e Águia, da PM, deram apoio às buscas, mas os ladrões não foram mais vistos.

Foram apreendidas 46 bananas de dinamite, detonadores, carregadores de fuzil e coletes à prova de bala.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.