Polícia prende 2 e identifica outros 13 por arrastão no metrô de SP
Crime ocorreu na noite de quarta-feira (8), na linha 3-vermelha; um revólver foi apreendido
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Polícia Civil, em parceria com o Metrô, prendeu dois homens por roubo e identificou mais 13 suspeitos de realizar furtos, assaltos e arrastões na linha 3-vermelha, entre as 20h e a meia-noite desta quarta-feira (8).
Um revólver calibre 38 também foi apreendido, após ser encontrado sob um banco, na plataforma da estação Patriarca.
A operação, batizada de Hermes, também impediu o furto de cabos de energia elétrica, que ficam sob a plataforma da estação Guilhermina-Esperança, durante o funcionamento da estação. Os suspeitos fugiram.
De acordo com Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), o distrito realiza mensalmente a análise de dados dos locais com maior frequência de crimes, como roubos e furtos. O levantamento, acrescentou o delegado, é feito em parceria com o Metrô.
A partir dos dados, e também com os horários de maior incidência de crimes, ocorridos majoritariamente à noite, investigadores foram à linha vermelha para identificar suspeitos. "Com base em registros de câmeras de monitoramento, conseguimos identificar 13 pessoas suspeitas de realizar crimes nas estações", afirmou o delegado.
Nove adultos e quatro adolescentes, idades não informadas, foram levados à Delpom, onde foram fichados pela polícia. Vítimas serão chamadas ao local para realizar o eventual reconhecimento dos suspeitos.
Durante a ação, investigadores flagraram um roubo em andamento, na plataforma da estação Carrão. Dois homens desarmados, de 19 e 28 anos, foram presos quando abordavam uma mulher, que confirmou que estava sendo assaltada.
Por fim, policiais ainda localizaram um revólver calibre 38, embaixo de um banco da estação Patriarca. A arma estava municiada e com a numeração raspada.
As ações irão continuar em outros pontos do Metrô.