Dupla rouba viatura da Polícia Civil em semáforo da zona leste de SP

Investigador afirmou ter sido abordado por dois homens armados; ele dirigia um carro descaracterizado

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi roubada no início da madrugada desta quarta-feira, quando um investigador parou com o carro, um Chevrolet Cobalt, em um semáforo na Penha (zona leste da capital paulista). Dois homens são suspeitos do assalto.

Na ação, um investigador de 57 anos disse à polícia que parou o carro no sinal vermelho, na altura do número 500 da avenida Governador Carvalho Pinto. Quando ele aguardava o semáforo ficar verde, dois homens armados se aproximaram e e anunciaram o assalto. 

O investigador afirmou ter desembarcado da viatura, ocupada em seguida pela dupla, que fugiu no sentido do bairro Cangaíba, também na zona leste. 

O policial civil disse que “não conseguir reagir”, pois a ação dos ladrões “foi rápida”. Além da viatura, os ladrões levaram um rádio comunicador. A arma do investigador não foi roubada. 

A reportagem apurou que a viatura pertence à 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). 

O caso foi registrado no 10º DP (Penha de França). A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), e o Deic  não haviam se manifestado sobre o assalto até a publicação desta reportagem. 

Resposta

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública, da gestão João Doria (PSDB), diz que o setor de investigação do 10º DP está em busca de imagens de câmeras da região e testemunhas que possam auxiliar na identificação dos autores. "A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma apuração preliminar para apurar os fatos."

Notícias relacionadas