Viatura falsa da Polícia Civil é flagrada na Grande São Paulo

Carro tinha falsificação grosseira, chamando a atenção de PMs

São Paulo

A Polícia Militar apreendeu uma viatura falsa da Polícia Civil, por volta das 18h30 desta terça-feira (4), em Itaquaquecetuba (Grande SP). Nenhum suspeito pela clonagem do veículo havia sido identificado até a publicação desta reportagem. 

Viatura falsa da Polícia Civil (à esq) encontrada em rua de Itaquaquecetuba (Grande SP), na noite desta terça-feira (4). O veículo tinha inscrições do 80º DP (Santo Amaro) - Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares faziam ronda pela rua Assai, quando desconfiaram de um Chevrolet Classic estacionado sem ocupantes. 

Segundo relatado pelos PMs, alguns detalhes do veículo chamaram a atenção, como a inexistência do símbolo da Polícia Civil no capô do carro, além de o modelo ser mais novo. 

Imagens do Classic mostram que a viatura falsa era identificada como sendo do 80° DP (Santo Amaro, na zona sul). 

Os PMs ainda afirmaram que verificaram as placas e número do chassi do carro suspeito, constatando a clonagem do veículo. 

Viatura falsa da Polícia Civil (à dir.) encontrada em rua de Itaquaquecetuba (Grande SP), na noite desta terça-feira (4). O veículo tinha inscrições do 80º DP (Santo Amaro) - Divulgação/Polícia Militar

A falsa viatura, de acordo com boletim de ocorrência, estava destrancada. Por isso, os policiais a abriram e encontraram, no interior do veículo, dois distintivos da Polícia Civil, além de uma camisa e um moletom da corporação. 

Após o flagrante, o carro clonado foi colocado ao lado da viatura verdadeira, quando foi constatada a falsificação do veículo. 

O Classic e objetos foram apreendidos. O caso é investigado pela Delegacia de Itaquaquecetuba.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.