Cai para 17 o número de desaparecidos na Baixada Santista
Redução ocorreu após informações cruzadas entre secretarias; número de mortos ainda é 44
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O número de desaparecidos na Baixada Santista caiu para 17, segundo dados da Defesa Civil. A região sofreu deslizamentos de terra após fortes chuvas que caíram na semana passada.
Até o momento, foram confirmadas 44 mortes. A cidade mais afetada pela tragédia foi o Guarujá (86 km de SP), local no qual foram confirmadas 33 mortes e onde estão todos os desaparecidos.
A Defesa Civil explicou que a listagem de vítimas foi feita a partir de dados cadastrados pelas secretarias de Saúde e Asssistência Social das cidades.
"Após o levantamento, as informações foram cruzadas com o banco de dados do e-SUS, iniciando-se as buscas pelos não localizados por meio dos telefones cadastrados", diz trecho de nota.
Santos (72 km de SP) registrou oito mortes e São Vicente (65 km de SP) três. O número total de desabrigados é de 483, sendo 269 no Guarujá e 214 em Santos.
A Defesa Civil acrescentou que as buscas estão concentradas somente na Barreira João Guarda, em Guarujá, local no qual foi registrado o maior número de mortes e desaparecimentos.