Jovem de 17 anos é encontrado morto na zona sul de SP
Adolescente foi sequestrado horas antes, segundo testemunhas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O corpo do estudante Mateus Gomes Oliveira, 17 anos, foi encontrado por volta das 11h deste domingo (15), na região da Vila Andrade (zona sul da capital paulista). O rapaz havia sido raptado, segundo testemunhas, no dia anterior, após sair de uma feira-livre na região de Paraisópolis, também na zona sul.
Segundo testemunhas relataram à polícia, Oliveira estava com amigos comendo pastel. Pouco antes de sair do local, na rua Majór José Mariotto Ferreira, um Honda Civic branco parou perto do adolescente e um homem, encapuzado, desembarcou armado do veículo.
As testemunhas afirmam que o suspeito, ainda não identificado, teria atirado ao menos cinco vezes contra o jovem e, em seguida, o colocado dentro do carro, ocupado por ao menos mais um criminoso. Em seguida, o veículo saiu do local.
O corpo do estudante foi encontrado cerca de 30 horas depois, na avenida Hebe Camargo, que fica cerca de dois quilômetros e meio do local no qual a vítima foi sequestrada.
Oliveira é descrito por familiares e amigos como uma pessoa estudiosa e caseira. Ele era bolsista do colégio Visconde de Porto Seguro e havia recentemente conquistado uma bolsa integral para cursar Administração Pública na faculdade presbiteriana Mackenzie.
O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi), mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).