Corpo de mulher é encontrado dentro de bolsa na zona leste de SP
Homem de 38 anos teria confessado o crime; ele abandonou cadáver a 300 metros de sua casa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O corpo de uma mulher de 34 anos foi encontrado dentro de uma bolsa de viagem abandonada em uma quadra esportiva, na região do Itaim Paulista (zona leste da capital paulista), por volta das 11h20 de terça-feira (14). O suspeito pelo crime, um homem de 38 anos, foi preso no mesmo dia e confessou o assassinato, segundo a polícia.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o suspeito carregando uma bolsa, onde estava o corpo da mulher, no condomínio onde ele mora. Outras câmeras, na rua Manuel Rodrigues Santiago também registraram o homem levando a bolsa até uma quadra esportiva, que fica cerca de 300 metros da residência do suspeito.
A reportagem apurou que a vítima seria uma pessoa em situação de rua. Ela conheceu o suspeito em uma estação de trem da região e o acompanhou até a casa dele, onde teriam consumido bebidas alcoólicas e se relacionado intimamente, de acordo com a polícia. Após isso, segundo relatado pelo homem em depoimento, ele teria matado a mulher asfixiada. O suspeito não disse o que teria motivado o crime.
O homem, segundo a polícia, não tinha antecedentes criminais. Ele foi indiciado em flagrante por homicídio simples. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem. A polícia procura parentes da vítima.
O caso foi registrado no 50º DP (Itaim Paulista).