Militares de SP estão produzindo máscaras para prevenção contra o coronavírus

Material será disponibilizado para os membros do Exército que atuam no combate à doença

São Paulo

Militares de São Paulo estão fabricando máscaras de proteção contra o novo coronavírus. O material será utilizado, a princípio, pelos próprios membros da corporação. Os profissionais do Exército estão sendo designados para atuação em diversas atividades relacionadas ao combate da Covid-19.

O Exército Brasileiro está produzindo máscaras de proteção contra o novo coronavírus para serem usadas pela corporação no combate contra a doença
O Exército Brasileiro está produzindo máscaras de proteção contra o novo coronavírus para serem usadas pela corporação no combate contra a doença - Tércio Teixeira/Folhapress

A atividade está sendo desenvolvida pelo Comando Conjunto do Sudeste em batalhões localizados na capital paulista, em Campinas (98 km de São Paulo) e Taubaté (125 km da capital).

Maquinários das oficinas de capotaria e correaria foram adaptados para a produção de máscaras não cirúrgicas e tipo Shield para evitar a propagação do novo coronavírus. Em Taubaté, o material é produzido com a ajuda de uma impressora 3D.

Em nota, o Exército afirma que "em cooperação com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de Saúde e Segurança Pública, está cooperando para a prevenção e o controle da Covid-19 no país".

Segundo o órgão, a produção atenderá, por enquanto, somente os integrantes da corporação do estado de São Paulo. O Exército não informa quantas máscaras serão produzidas, mas afirma que será o suficiente para a utilização de todos os militares em atividade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.