Descrição de chapéu Interior

Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital de Jundiaí

Homem, que estava sem documentos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8); ele foi internado com febre alta e tosse

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Um homem com suspeita de Covid-19 fugiu de um hospital de Jundiaí (58 km de SP), no início da noite de terça-feira (7), usando a roupa de internação. O paciente, que estava sem documentos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (8).

Um agente de segurança do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo afirmou à polícia que um paciente com suspeita de coronavírus havia fugido da unidade de saúde, onde estava internado desde o último dia 31.

Quando ele deu entrada no hospital, segundo boletim de ocorrência, estava com sintomas como febre alta, tosse e falta de ar.

Homem sem identificação foi encontrado por Guardas Municipais de Jundiaí (58 km de SP), na manhã desta quarta-feira (8), após fugir de um hospital, na tarde de terça-feira (7), onde estava internado com suspeita de coronavírus - Divulgação/GM Jundiaí

Antes de fugir, o homem permaneceu na enfermaria da unidade, ainda de acordo com o relato do agente, sendo medicado com antibióticos. “[O paciente] estava estável e então receberia alta. Porém, como os sinais eram muito característicos da doença [Covid-19], necessitava permanecer em isolamento”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Ele foi encontrado na manhã desta quarta, no bairro Ponte São João, de onde foi levado novamente à unidade de saúde de onde fugiu.

Resposta

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confirmou a fuga do paciente, que estava internado na área de isolamento da unidade.

“O paciente deu entrada no hospital com sintomas de tosse, febre e falta de ar. O mesmo não apresentou documentos, porém informou verbalmente o nome”, diz trecho de nota.

O homem, ainda de acordo com a instituição de saúde, teria afirmado morar na rua e, por isso, seu caso é acompanhado pelo Serviço Social do hospital.

Notícias relacionadas