Estações do metrô e da CPTM vão fechar uma hora mais cedo aos sábados

Fechamento será à meia-noite, já a partir deste dia 23, por causa na queda no número de passageiros, segundo o governo Doria

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão começar a fechar as estações uma hora mais cedo aos sábados, em virtude da queda no número de passageiros por causa da quarentena de combate ao novo coronavírus.

Segundo as duas empresas, a mudança já ocorre neste sábado (23), com fechamento das estações à meia-noite.

"A antecipação em uma hora no fechamento das estações dará mais tempo para as equipes trabalharem nas obras de modernização, melhorias e manutenção do sistema durante a madrugada", afirma nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, da gestão João Doria (PSDB). "Até último fim de semana, a operação se estendia até à 1h de sábado para domingo, para atender ao movimento da capital e das cidades onde há estações de trem" completa o texto.

Com a mudança, as estações vão fechar todos os dias à meia-noite. O horário de início das operações permanece às 4h na CPTM e às 4h40 no metrô.

Notícias relacionadas