Prefeitura de São Paulo entrega hospital veterinário em Santo Amaro
Unidade vai oferecer consultas e cirurgias a partir da próxima segunda-feira (17)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), entregou nesta terça-feira (11) um hospital veterinário público em Santo Amaro, na zona sul da capital. A unidade será aberta à população na próxima segunda-feira (17), às 7h, na rua Agostino Togneri, 153.
Segundo prefeitura, mais de 70 profissionais devem trabalhar no local, e o custo mensal que será pago pela administração será de R$ 550 mil.
A capital possui outros dois hospitais públicos veterinários. O do Tucuruvi, na zona norte, e outro no Tatuapé, na zona leste, que juntos atendem cerca de 350 animais por dia. A previsão é que o novo hospital de Santo Amaro atenda ao menos 200 animais por dia, segundo a prefeitura.
Assim como as outras duas unidades, o hospital veterinário de Santo Amaro vai oferecer serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação aos animais. No total, são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.
O hospital veterinário de Santo Amaro também será administrado pela Anclivepa (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que venceu a licitação para fornecer estrutura física, equipamentos, insumos e recursos humanos mediante repasses de recursos da municipalidade.
Segundo a prefeitura, o atendimento gratuito nos três hospitais veterinários municipais é exclusivo aos tutores de animais que moram na cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente.
A prefeitura ressalta que, devido à grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga. Os casos de urgência e emergência, estabelecidos a critério médico, são priorizados. Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer com comprovante de residência no Município em seu nome, além de RG e CPF.
Hospital Veterinário de Santo Amaro: rua Agostino Togneri, 153
Hospital Veterinário do Tatuapé: avenida Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz
Hospital Veterinário do Tucuruvi: avenida General Ataliba Leonel, 3.194