Fiscalização fecha 26 bares que funcionavam depois das 22h em São Paulo

Ao todo, 911 estabelecimentos da capital paulista já foram interditados por descumprirem regras na pandemia

A fiscalização interditou 26 bares nesta sexta-feira (7) na cidade de São Paulo, por excederem o horário permitido pela legislação municipal durante a pandemia, que, atualmente, é até as 22h.

Os estabelecimentos foram fechados um dia após o início da medida do governador João Dória (PSDB) que permite o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h e não até 17h, como estava em vigor anteriormente. Os locais podem funcionar somente seis horas diárias.

Estabelecimento lacrado pela Prefeitura de SP por funcionar em horário não permitido na zona leste em julho de 2020 - Alexander Tomaz Nobre/Subprefeitura Aricanduva

Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, da gestão Bruno Covas (PSDB), uma fiscalização da com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar interditou oito bares em Itaquera (zona leste), um na Mooca (zona leste), quatro em Santana (zona norte), oito em São Mateus (zona leste), três na Sé (região central) e 2 na Vila Mariana (zona sul).

De acordo com a prefeitura, desde o início das restrições impostas na cidade para tentar conter o avanço do novo coronavírus, 911 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes, destes, 510 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias.

Além de fechados, os locais recebem multa é de R$ 9.231,65, aplicada a cada 250 m². Para voltar a funcionar, os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição na subprefeitura da região.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.