Theatro Municipal de São Paulo cancela apresentações de 2020
Decisão ocorre por conta do novo coronavírus; ingressos já adquiridos serão reembolsados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Theatro Municipal anunciou, nesta terça-feira (15), que cancelou a realização de todas as apresentações no local até o fim deste ano. A medida ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a administração, não serão realizadas as "performances ao vivo previstas para o Theatro Municipal de São Paulo e para a Praça das Artes, como forma de proteger os colaboradores e artistas da casa e evitar o contágio".
Em nota divulgada à imprensa, o espaço afirma que os protocolos de segurança sanitária atuais apontam para a inviabilidade de apresentações presenciais a curto e a médio prazo. "Desta forma, todas as óperas previstas para 2020 estão oficialmente canceladas."
Estavam previstas as apresentações: Aída (suspensa em março, às vésperas de sua estreia), Navalha na Carne/Homens de Papel, Don Giovanni e Benjamin.
Assim como as óperas, a temporada do Balé da Cidade, os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Coral Paulistano, do Coro Lírico e do Quarteto de Cordas também foram cancelados.
Os sete projetos da série Novos Modernistas previstos para 2020 como Guarani em Chamas, Ópera Rap, Teatro no Municipal e Carmen Desconstruída também não ocorrerão.
Quem já adquiriu ingressos para os eventos cancelados irá receber o reembolso do valor dos ingressos, segundo o teatro. As solicitações de cancelamento devem ser feitas até o dia 7 de outubro, no site http://adiamento.eventim.com.br. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas.