Bibliotecas de SP e Fábricas de Cultura serão reabertas nas próximas semanas
Atividades culturais voltam com a classificação da capital paulista na fase verde do Plano São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As oito bibliotecas municipais da cidade de São Paulo começam a receber visitantes na próxima segunda-feira (19). A atividade retorna após a classificação da capital na fase verde do Plano São Paulo, que liberou a realização de atividades culturais.
A Biblioteca Mário de Andrade, na República (região central), ficará com o acervo fechado e atenderá somente com reserva prévia pela internet. Não será possível usar as mesas de estudos ou permanecer no local.
As demais bibliotecas de bairro funcionarão de segunda a sexta, das 11h às 15h.
Sob gestão estadual, as 12 Fábricas de Cultura espalhadas por São Paulo e região metropolitana estão com reabertura agendada para o dia 27.
Todos os espaços que reabrem podem receber, no máximo, 60% da capacidade dos visitantes. Uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento e disponibilização de álcool em gel são algumas das medidas de segurança.
Já os CEU (Centros Educacionais Unificados) seguem sem previsão de receber o público para atividades nos teatros, cinemas e piscinas. Por enquanto, eles recebem apenas alunos de unidades escolares que tenham retornado às atividades no contraturno.