Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A temperatura mínima na capital paulista, medida às 7h, ficou em 19,5ºC nesta quinta-feira (8), segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A queda, em menos de 24 horas, foi de 17,8ºC.
A temperatura máxima alcançada nesta quinta foi de 28,6°C, 8,7ºC menor que o medido no dia anterior. No meio da tarde de quarta-feira (7), numa sequência de recordes de calor, a cidade alcançou a terceira maior temperatura da história (37,3°C).
A queda brusca foi causada pela rápida propagação de uma frente fria sobre o oceano Atlântico. Com ela, vieram áreas de instabilidade que causaram chuvas em baixo volume, mas suficientes para amenizar o calor e a sensação de tempo seco. A expectativa é de melhora da qualidade do ar.
Próximos dias
Para esta sexta-feira (9), a previsão é de mais tempo frio e com chuva. Segundo o Inmet, a máxima do dia deve ficar em 23ºC, e a mínima, em 16ºC. Pela manhã e à tarde, o céu deve permanecer encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
No sábado (10), a máxima permanece nos mesmos 23ºC, mas a mínima deve ser ainda mais fria: 12 ºC. Para o domingo (11), a previsão é de que a temperatura varie entre 12ºC e 25ºC.
O tempo volta a esquentar um pouco no feriado da segunda-feira (12), e o termômetro pode alcançar 29°C. A mínima para o dia é de 12ºC.