Descrição de chapéu Zona Leste

Ministério Público denuncia policiais civis após desaparecimento de dupla em SP

Agentes do 59º DP, na zona leste, foram indiciados por corrupção passiva e estão presos, segundo a Secretaria da Segurança Pública

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou por corrupção passiva dois policiais civis suspeitos de tentar extorquir dinheiro de um adolescente de 17 anos, que desapareceu com um amigo de 19 anos, em 19 de agosto, na região da Vila Itaim (zona leste da capital paulista).

Os dois policiais chegaram a ser presos pelo crime de corrupção passiva, mas estão soltos, segundo a Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB)."Por determinação da Justiça, os indiciados respondem ao processo em liberdade", afirma a pasta.

A defesa de ambos não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. Os agentes trabalhavam no 59º DP (Jardim Noemia), também da zona leste.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo; agentes são investigados - Rubens Cavallari - 31.mar.20/Folhapress

A investigação da Corregedoria da Polícia Civil, concluída na segunda quinzena do mês passado, afirma que os policiais tentaram extorquir dinheiro da dupla.

A polícia não descarta a possibilidade de que os jovens tenham sido mortos e os corpos enterrados pelo crime organizado em algum cemitério clandestino.

"As informações das investigações sobre os desaparecimentos foram repassadas à 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do DHPP, para prosseguimento e aprofundamento das apurações", disse a secretaria em nota..

Notícias relacionadas