Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O paulistano sofre com ao alagamentos provocados pela chuva que cai desde o meio da tarde desta terça-feira (29) na cidade de São Paulo. Segundo boletim divulgado por volta de 21h pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, a cidade tinha oito pontos de locais intransitáveis.
O CGE colocou em alerta as regiões do Campo Limpo, Morumbi e Butantã, nas zonas sul e oeste da cidade por causa da chuva. Todos os demais distritos estavam em estado de atenção.
Também Na zona oeste, os pontos intransitáveis às 21h eram a marginal Pinheiros (sentido Interlagos), na pista local, altura da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, e na avenida Jules Rimet, próximo à avenida Padre Lebret, no Morumbi. No Itaim Bibi, também na zona oeste, o trânsito ficou interrompido na rua Santa Justina.
No Campo Limpo, havia um pontos de alagamento intransitáveis na estrada do Campo Limpo, sentido Centro, perto da rua Alves dos Santos, e na avenida Ellis Maas, próximo à avenida Comendador Sant'Anna. Também há interrupção de passagem nas avenidas Guarapiranga, Maria Coelho Aguiar e Roque Petroni Júnior, todas na zona sul.
Na Vila Mariana, também na zona sul, há alagamentos em dois pontos da avenida Rubem Berta, próximo à avenida José Maria Whitaker. Ambos estão intransitáveis, de acordo com o CGE. Já na zona leste, foi registrada enchente na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, perto da avenida Francisco Falconi.
O Corpo de Bombeiros disse que até as 19h10, havia recebido 53 chamados para enchentes e alagamentos, sete para desabamentos e 28 para quedas de árvore na capital e na Grande São Paulo. Não há registro de vítimas.
Na noite de segunda, uma forte chuva atingiu a capital provocando o transbordamento do córrego do córrego Perus, na praça Inácio Dias, em Perus, zona norte da capital. Com isso, ruas do bairro ficaram alagadas e a água invadiu casas. Também não houve registro de vítimas e desabrigados.
Para esta quinta-feira (30), há previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima deverá ser de 19ºC e a máxima, de 27ºC.